domingo, 10 de junho de 2012

UMA AVENTURA NA PRAIA


Estava Doçuras em casa com o seu cão Tobias, quando olhou para a janela e suspirou:
- Ah! Que lindo dia está hoje! Vou aproveitar.
Chamou o Tobias, colocou-lhe a trela e resolveu ir passear até à praia.
A praia estava vazia. Fazia lembrar um deserto. Mas era normal, porque era primavera e não era tempo de estar na praia. Foi ver como estava a água. Estava tão fria que causava arrepios.
Andou, andou … até que soltou o cão. Tobias olhou para a areia e começou a farejar. Algum tempo depois desatou a correr a tal velocidade que Doçuras quase o perdia de vista. Até que reparou que ao longe existia algo. Parecia uma pessoa em cima de uma rocha, mas não tinha a certeza.
A cada passo que dava a imagem ficava mais nítida e, a dada altura, não teve dúvidas de que era uma pessoa. Agora, a curiosidade era saber quem era aquela pessoa.
- Olá! Quem és? O que fazes aqui? – perguntou Doçuras.
 - Olá! Não me conheces, porque sou novo aqui e é a primeira vez que estou nesta praia. Chamo-me João. Vim para aqui para olhar para a vista e refletir um bocado.
- Eu sou o Doçuras. Estou a passear o meu cão. Queres vir?
- Pode ser. – respondeu João.
Ao longo do caminho viram estrelas-do-mar, búzios,… mas houve uma coisa que os surpreendeu. Tobias começou a ladrar para que Doçuras e João lhe prestassem atenção. Eles foram ver o que era e viram que por baixo de uma rocha estava um frasco com um papel lá dentro. Abriram o frasco e retiraram um papel que continha uma frase escrita em latim. Ambos ficaram com tanta curiosidade, que foram para casa de Doçuras para começar a investigar.
Eles não conseguiam decifrar a mensagem e, a cada momento que passava, eles pensavam que aquele papel devia ser de alguém que tentava comunicar por aquele meio. E era o mais provável, porque na rocha onde estava o frasco encontrava-se um sinal e, esse sinal talvez fosse para indicar que a rocha era aquela, porque com tantas rochas numa praia nunca se saberia onde estaria o frasco.
Mais tarde vieram a descobrir que o papel dizia “ Hoje não vou estar em casa, por isso passa por lá amanhã”. Quando finalmente a decifraram, os rapazes ficaram satisfeitos por desvendar aquele mistério e Doçuras por ter mais um novo amigo.     

João Mota Rodrigues, 6ºB, n.º 19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes e depois do 25 de abril