quinta-feira, 7 de junho de 2012

UMA AVENTURA NA GRUTA

Doçuras e o seu cão Tobias são muito curiosos e espertos.
 Certo dia, de tarde, estavam no quarto sem nada para fazer. Como estava um lindo dia, decidiram passear na floresta para apanhar ar puro e ver a bela natureza.
Depois de andarem durante algum tempo, numa zona desconhecida, caíram num buraco. Ficaram muito assustados, pois não sabiam onde tinham caído e o que podia haver naquele local escuro e sombrio. Doçuras ligou a sua lanterna, olhou em sua volta e viu que se encontrava numa gruta. Curioso como é, resolveu explorá-la.
Posteriormente, Doçuras viu um monte de ossos e ficou apavorado. Aproximou-se e viu que se tratava do esqueleto de um animal grande. Examinou-o e chegou à conclusão que era de um animal que não conhecia. Não lhe mexeu, porque se era de um animal desconhecido, podia ser um fóssil raro. Como já era tarde, voltou a casa muito intrigado.
Em casa, decidiu pesquisar na internet e em livros para tentar descobrir que animal era aquele, mas não conseguiu. Então decidiu ir ao museu dos fósseis para ver se encontrava algum igual, mas não encontrou. Decidiu então perguntar às pessoas que lá trabalhavam. Após falar com alguns dos funcionários, um deles achou interessantes e muito estranhas as perguntas que Doçuras colocara. Este questionou Doçuras do porquê daquelas perguntas ao  que ele respondeu que tinha encontrado um fóssil numa gruta, na floresta. O funcionário achou interessante e apresentou-o ao Paleontólogo do museu para que este ouvisse a sua história. Curioso, o Paleontólogo foi com Doçuras à gruta para ver o que ele tinha encontrado.
Quando o Paleontólogo viu o fóssil ficou encantado com a descoberta, porque também ele nunca tinha visto um fóssil igual. Pediu a Doçuras para não contar a ninguém, pois enquanto não descobrisse de que animal se tratava, este seria o segredo de ambos, e regressaram ao museu para tratar do transporte do fóssil.
Com o fóssil no museu, fizeram diversos exames e chegaram à conclusão que se tratava de um Dinossauro raro, com muitos milhões de anos.
O fóssil passou a ser uma das peças mais visitadas no museu.


José Alexandre, 6ºB, n.º 20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes e depois do 25 de abril