segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SEMANA DA ESCOLA

No ano em que comemora o seu 16º aniversário, a Escola EB2,3 de Real levará a cabo a iniciativa Semana da Escola que integrará atividades diversas que assinalarão a importância da escola no desenvolvimento dos alunos e no seio da comunidade.
A Semana da Escola, aberta a toda a comunidade, inicia-se no dia 15 de outubro, pelas 21:00h, com a entrega doS prémios do Quadro de Excelência e Quadro de Mérito dos alunos da escola no Auditório do Parque de Exposições de Braga. A iniciativa estende-se pelos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de outubro, com o desenvolvimento de várias atividades na EB2,3 de Real, dedicadas à temática da escola, como leitura de textos pelos alunos, construção da Árvore da Escola com frases e poemas, projecão de filmes, feira do livro usado, Desporto Real e apresentação dos resultados do Estudo de Opinião sobre violência escolar (bullying), realizado pelos alunos da turma D do oitavo ano e recentemente premiado no âmbito do Projeto NEPSO promovido pela Fundação Vox Populi.
No dia 20, dia de aniversário da escola, alunos, professores e funcionários vestir-se-ão com as cores da escola – azul e amarelo –, cantarão em coro os parabéns. À noite, numa sessão aberta à comunidade educativa, haverá Memórias Reais com ex-alunos da escola.
A finalizar a semana, dia 21 de outubro, pelas 21:00h, proceder-se-á à entrega dos prémios escolares aos alunos da Freguesia de Real, na sede da Junta de Freguesia.
Será uma semana rica pela diversidade, pela partilha e pelo envolvimento de todos em torno de uma escola que se afirma cada vez mais e melhor junto da comunidade.
Todos estão convidados a participar nesta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes e depois do 25 de abril