sexta-feira, 31 de maio de 2013

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Versalhada Onde quer que tenha sido sul ou norte frio ou quente cheguei nasci já cá estou sou igual a toda a gente. Se nasci tenho direito a ser muito bem cuidado protegido alimentado tratado se estou doente embalado de mansinho com carinho e sem abuso tenho direito a crescer direitinho como um fuso Tenho direito a cantar a sorrir e a chorar a partir e a voltar a correr e a saltar a pintar e a escrever e mais a aprender a ler que é a prenda mais gostosa bonita deliciosa em todo este meu viver. Vou crescendo vou crescendo e os meus direitos também agora já sou alguém capaz de ver e pensar e de ter opinião e o direito a ser ouvido com muitíssima atenção. Tenho direito a voar muito alto e a ajudar este mundo a ser melhor. Tenho direito ao amor ao abraço e à amizade e posso plantar a flor que se chama liberdade para fazer de cada dia essa festa de alegria de paz e cidadania que é uma palavra esquisita mas bonita tão bonita que nos fala dos deveres que nos aponta os direitos que nos diz que o mundo inteiro pode ser uma morada onde toda a gente viva confortável e arrumada e a viver com harmonia. José Fanha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes e depois do 25 de abril