segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma manhã de afectos…

Hoje tive um dia diferente.

Nas últimas aulas da manhã, fui visitar uns meninos um pouco diferentes de nós! Quando lá chegámos, sentámo-nos e cada um fez a sua apresentação. Conheci um menino e uma menina que integraram a minha turma. Ela chama-se Gabriela e ele Nuno. A Gabi (assim conhecida pelos amigos) estava confortavelmente numa cadeira de rodas muito bonita, cor-de-rosa, que eu achei muito bonita! Uma das professoras perguntou o que era para nós a amizade e a depois explicou-nos o quão é importante o nosso corpo. Depois disse-nos para fecharmos os olhos e pensarmos numa palavra para descrever a amizade. Todos dissemos uma palavra. A minha foi “afecto”; achei que era a palavra certa para o tema amizade.

No fim, a Manuela leu uma história para os meninos. Pareceu-me que gostaram!

Despedimo-nos e fomos levá-los ao refeitório. Em seguida, voltámos para a sala de aula.

Esta visita foi muito interessante e ajudou-nos a perceber que somos todos iguais, às vezes diferentes por fora, com algumas limitações, mas com um coração igual ao meu!

Gostei muito de os conhecer!

Bárbara Vieira, nº7, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ser livre é...