quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

QUANDO EU CRESCER...

Decidir o que vamos ser quando formos crescidos é sempre muito complicado, porque parece sempre que ainda falta muito tempo e porque ainda não temos a certeza do que queremos, nem do que gostamos mais. Mas eu tenho pensado em algumas ideias do que gostava de ser. E as minhas ideias até são muito diferentes umas das outras.
Neste momento, o que mais me vejo a fazer no futuro, é ser educadora de infância. Eu gostava de ter essa profissão porque tem duas das coisas que eu mais gosto, crianças e ensinar. Eu penso que deve ser muito engraçado ver as crianças pequenas e até mesmo os bebés a crescerem e a aprenderem coisas novas. Claro que deve haver coisas menos interessantes, como trocar as fraldas, dar os biberões ou lavar as chupetas. Mas, claro, que depois há coisas muito mais engraçadas, como ajudá-los a andar, a pintar e a desenhar, contar-lhes histórias e brincar com eles.
Outra profissão que eu gostaria de vir a ter, é veterinária. O que mais gosto nesta profissão é poder passar os dias rodeada de animais, que eu adoro, e poder tratar das suas doenças. Eu tenho um cão e, agora, um gatinho bebé e por isso conheço bem o que fazem os veterinários. Por isso é que gostava de vir a ser uma.
Para terminar, como última ideia de profissão no futuro, gostaria de ser uma arqueóloga. Sempre gostei de história e de coisas antigas e sei que nesta profissão estuda-se isso. Gosto de ver na televisão as escavações que os arqueólogos fazem. E, também, gosto muito de ver os jogos e os filmes do Indiana Jones, que é um arqueólogo. Gostava muito de ter aventuras como ele.
Sara Marques Fernandes-nº 25, 5ºB
 
 Ainda não sei muito bem o que quero ser quando crescer.
Neste momento, apetece-me ser várias coisas: designer de moda, estilista, cantora, veterinária, enfermeira…
Mais tarde, vou ter de escolher verdadeiramente que profissão quero seguir mas, para já, posso ficar a sonhar com cada uma delas.
O mais importante para já é eu ser uma menina feliz, divertir-me, aprender sempre mais para poder um dia realizar os meus sonhos.
É importante cada pessoa fazer realmente aquilo que gosta, porque só assim se consegue ser uma pessoa realizada e feliz.
Mas para tudo isto acontecer tenho de trabalhar e aprender mais e melhor.
No entanto, ainda sou uma criança que gosta muito de brincar e de me divertir por isso, tenho muito tempo para pensar nisso.
Ser feliz, neste momento, é o mais importante!
Joana Isabel Ferreira Fernandes, 5ºB
 
Eu sou a Isabel, tenho dez anos. Quando eu crescer terei mais dez, estarei com vinte anos. Gostava de morar aqui em Braga porque é uma cidade muito bonita, jovem e alegre.
Estarei a viver com o meu pai e a minha mãe, porque gosto muito deles e não os posso abandonar!
O meu sonho é seguir a profissão do meu pai, gosto de desenhar jóias e de as fazer! Quero ser ainda um pouco mais, ser “Designer” de jóias, ter o meu espaço para trabalhar e vender.
Os meus tempos livres serão ocupados a ler um livro e a passear com os meus amigos. Como serei sempre simpática e alegre farei sempre muitos e bons amigos!
Ana Isabel Noversa Meira Pereira, 5ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Antes e depois do 25 de abril