segunda-feira, 23 de maio de 2016

Exposição de pintura

Decorre, entre os dias 23 e 27 de maio, na biblioteca Porto Maia da Escola EB2,3 de Real, uma Exposição de Pintura.

A exposição apresenta os melhores trabalhos dos alunos do 6º ano de escolaridade, realizados na disciplina de EVT relativos a “Obras Portuguesas”.

Visita e aprecia os trabalhos criativos realizados pelos nossos artistas.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

RESULTADOS SUPERTMATIK

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Real que participaram no Supertmatik Online - Quiz Língua Portuguesa, Vocabulário Espanhol, Vocabulário Inglês e Cálculo Mental.

No global, os alunos obtiveram bons resultados, pelo que todos estão de parabéns em especial os que ficaram em 1º lugar a nível nacional e no TOP 10, a saber:

QUIZ LÍNGUA PORTUGUESA
1º LUGAR: BRUNO FILIPE CARVALHO DA SILVA (8º ano)
2º LUGAR: RÚBEN RAFAEL MARTINS ATAÍDE (4º ano)
7º LUGAR: JOANA MACHADO PEREIRA (4º ano)

VOCABULÁRIO INGLÊS
1º LUGAR: BRUNO FILIPE CARVALHO DA SILVA (8º ano)
3º LUGAR: DUARTE GONÇALVES ALBUQUERQUE COSTA (8º ano)
3º LUGAR: JOÃO PEDRO VALADARES VIEIRA (7º ano)



A todos os participantes, e em especial aos vencedores, agradecemos o empenho e endereçamos os nossos parabéns.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Porque deves ler?

Conhece 8 motivos para leres um livro, seja um romance, seja um conto, seja uma pequena história... O que importa é leres. NÃO DEIXES DE LER!!!
 

segunda-feira, 7 de março de 2016

SEMANA DA LEITURA

A Biblioteca Porto Maia e o Departamento de Línguas da Escola EB2,3 de Real levarão a cabo entre os dias 14 e 18 de março a Semana da Leitura.


Durante a semana, poderás participar em diversas atividades relacionadas com o livro e a leitura, como hora do conto, encontro com escritores, dramatizações, leituras e partilhas de leituras pelos pais e encarregados de educação, entre outras.


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dia de S. Valentim


Amar!


Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca