sexta-feira, 21 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO ROSA-DOS-VENTOS

No âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal, decorreu, na Biblioteca Escolar, uma exposição relativa ao tema "Rosa-Dos-Ventos" com trabalhos realizados por alunos do 5º ano que, graças ao seu empenho, dedicação e espírito de equipa, aceitaram este pequeno desafio e cujos resultados primaram pela sua originalidade e utilização de materiais diversos, nomeadamente reciclados.
A adesão dos alunos foi elevada, bem como a participação na votação com vista a selecionar os três primeiros classificados que, de seguida, se divulgam, bem como a respetiva fotografia para mais tarde recordar...
1º lugar- Turma 5ºF: Beatriz Ferreira, nº4; Daniel Carvalho, nº8; Duarte Vilaça, nº 10; Eduardo Oliveira, nº11; Mafalda Rosas, nº16 e Jéssica Lima, nº21.
2º lugar- Turma 5ºB: Joana Fernandes, nº15 e Leonor Vieira, nº21.
3º lugar-Turma 5ºD: Beatriz Ferreira, nº6 e Carolina Freitas, nº7.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

VENCEDORES DO QUESTIONÁRIO SOBRE O CONTO "A BRUXA E O CALDEIRÃO"

Ao longo dos meses de maio e junho, mais de uma centena de alunos leu o conto A BRUXA E O CALDEIRÃO, de José Leon Machado, nos Tablet's disponibilizados pela biblioteca da escola, e responderam à ficha de leitura sobre a obra. A TODOS o nosso muito OBRIGADO pela enorme participação e empenho.

Os vencedores desta atividade foram:

1º classificado: Joana Fernandes - 5ºB

2º classificado:Andreia Nogueira 5ºE

2º classificado: Catarina Morais - 6ºD

2º classificado: Carlos Diogo Pereira - 6ºB

3º classificado: Ana Rita Fernandes - 5ºD

quinta-feira, 6 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA KODAK'S DE REAL



A Biblioteca Porto Maia e os Grupos de Educação Visual, com o apoio precioso e peculiar do Museu da Imagem do Município de Braga e a colaboração da Junta de Freguesia de Real, levarão a cabo uma EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA, com os trabalhos apresentados pelos alunos, ao III concurso de fotografia - Kodak's de Real. O concurso tem como tema a leitura.
Os alunos captaram, através da sua objetiva, imagens únicas que merecem ser apreciadas.
O Agrupamento de Escolas e a Junta de Freguesia de Real convidam a Comunidade Educativa, em particular os pais e encarregados de educação, a visitar a exposição, de 7 a 14 de junho, entre as 8.30h e as 18.30h.

Olimpíadas da leitura (Inglês)

Gostar de ler?  Gostar de ler em inglês?  Então, participa nas olimpíadas da leitura (em inglês)!  Inscreve-te!