quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Todos somos BRAGA

Braga é, oficialmente, desde o dia 14, a Capital Europeia da Juventude. Durante o dia da inauguração realizaran-se diversos espetáculos espalhados pela cidade.

Ao longo do ano, estão previstas catorze mil horas de programação .

Vê o vídeo espetacular associado a Braga, Capital Europeia de Juventude!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vencedores do concurso PNL


Foram já apurados os resultados do Concurso Nacional de Leitura (1ª fase), cujos vencedores são:
Ricardo Filipe Dantas Costa (7ºC)

Maria Manuela Leal Silva Gomes (8ºA)

José Eduardo Vale Neto (9ºF)

Os vencedores representarão a escola na segunda fase do concurso que, neste ano, será realizado na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Braga.

PARABÉNS aos participantes, em especial aos vencedores.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O DIÁRIO DE UM BANANA

PROCURA na tua biblioteca o livro do momento... O(s) DIÁRIO(s) DE UM BANANA.
Em "O Diário de um Banana", o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável. Acompanhado por cartoons simples mas não simplistas, este livro apela a
jovens de todas as idades.
Greg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Diário" aquilo, lançando-se em seguida numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos.
Com mais de cinco milhões de exemplares vendidos, Diary of a Wimpy Kid manteve-se estável na lista de best-sellers do New York Times durante mais de um ano e foi traduzido para mais de 20 línguas. Actualmente a ser adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, o sucesso desta série notável não parece correr o risco de diminuir.
Tudo começou no website Funbrain mantido pelo autor Jeff Kinney que começou a publicar lá os primeiros episódios de O Diário de um Banana (Diary of a Wimpy Kid no original). O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à Amulet Books, e este primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Em Espanha, ltália e Brasil está permanentemente nos tops.
Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ENTRE PALAVRAS



No âmbito do Plano Nacional de Leitura, o Jornal de Notícias leva a cabo a 8ª edição do Entre Palavras, um fórum de leitura e debate de ideias, destinado a desenvolver o gosto pela leitura e debate de ideias nas escolas do 3º ciclo.

O concurso destina-se a alunos do 3º ciclo que deverão manisfestar a intenção de concorrer junto do diretor de turma ou na biblioteca. Para este ano letivo, os temas a debater são "Poupança", "Honestidade" e "Criatividade", cujo desenvolvimento poderá basear-se nos documentos de apoio disponibilizado no site (http://entrepalavras.jn.pt/).

O trabalho a desenvolver pelos participantes deverá contar com a colaboração de um professor e apoiar-se no guia do professor.Num primeiro momento, realizar-se-ão debates de turmas e interturmas e numa fase posterior ocorrerão os campeonatos distritais. O grupo vencedor da escola participará nos campeonatos distritais que terão lugar em abril e maio de 2012, devendo o trabalho ser enviado até ao dia 23 de março.Para conheceres o regulamento e outros documentos relativos ao concurso, clica aqui.

Participa!





Olimpíadas da leitura (Inglês)

Gostar de ler?  Gostar de ler em inglês?  Então, participa nas olimpíadas da leitura (em inglês)!  Inscreve-te!