quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS




De 13 a 17 de Dezembro, podes visitar na biblioteca a Exposição de Presépios “Presépios e respectiva História”, um evento de cariz educativo promovido pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica da escola.

A exposição está aberta a toda a comunidade educativa. Os visitantes poderão apreciar dezenas de trabalhos realizados pelos alunos do sexto ano da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica desta escola, com recurso a variados materiais e técnicas, onde os alunos e as suas famílias procuram plasmar as suas memórias associadas ao Natal.

A partir do dia 18, os presépios estarão em exposição na biblioteca da Junta de freguesia de Real até ao dia 7 de Janeiro
O Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica de Real

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Encontro com o escritor Pedro Seromenho



A nossa biblioteca vai receber no próximo dia 9 de Dezembro o escritor Pedro Seromenho que apresentará o livro NASCENTE DE TINTA.


O encontro, integrado na Feira do Livro, terá dois momentos: um às 10.00h que incluirá um trabalho mais próximo com os alunos do do 6ºB e do 7ºC; e outro destinado sobretudo aos alunos do 6ºA e do 6ºD.
Ainda que se desenvolva um trabalho mais específico com estas turmas, todos os membros da comunidade escolar estão convidados a conversar com Pedro Seromenho.
A vinda do esritor à nossa escola é para todos motivo de orgulho e de alegria...É também um acontecimento que deve merecer de todos nós uma atenção especial.

Não percas esta oportunidade...


Até lá, dá uma olhadela nos livros que JÁ temos ao teu dispor na Biblioteca.

Olimpíadas da leitura (Inglês)

Gostar de ler?  Gostar de ler em inglês?  Então, participa nas olimpíadas da leitura (em inglês)!  Inscreve-te!